terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um Herói ou Anti-Herói?

27.10.07
Seu Madruga, um herói!

O seu Madruga é um ícone e tanto! Não é à-toa que ele começa a aparecer estampado em camisas e avatares do orkut, como se fosse o Che Guevara. Num mundo infestado pelo consumismo e pela busca fútil por status, ele é um símbolo da vida simples e da resistência.

Anti-trabalho convicto, ele vai levando sua vida um dia de cada vez, apostando na simplicidade e na camaradagem: seu Barriga simplesmente não consegue expulsá-lo da vila, apesar dos 14 meses de aluguel atrasados. O seu Madruga nunca quis muito mesmo: só precisa jogar seu dominó, ler seu jornal e paquerar as vizinhas como pode. Um hedonista libertário, como toda pessoa sã deveria ser.

Nos momentos mais inspirados, é capaz de belas filosofadas como:"a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" ou "as pessoas boas devem amar seus inimigos". Mas ele não é só teoria: de fato, apanha de Dona Florinda sem jamais revidar - um idealista exemplar! E ainda possui um coração grandioso: lembram-se de quando ele assume a culpa de ter devorado os churros, que era do Chaves? "Fui eu!".

E ainda há uma música, de quando ele sonha ter ganhado na Loteria: "Seu Madruga, o milionário, agora quebrou o galho de toda população! Deu casa pra todo mundo, porque então falou mais fundo o que ele tem no coração".

Viva o Seu Madruga!










FONTE: SUÁSTICA AZUL,por Lauro Edison!

Nenhum comentário:

Postar um comentário