segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Fonte: Recanto das LetrasAutora: Camila Visentainer
airon_rubemalves
Esse texto foi indicado pela autora, Camila, em comentário a um texto do Blog. Os leitores também têm espaço, por aqui!
 
Nunca fui muito de acreditar facil nas coisas, não me lembro de já ter acreditado em Papai Noel, coelinho da páscoa e muito menos em fada do dente, a única coisa que demorei um pouco mais pra desacreditar foi em deus, mas também,  todos os dias somos bombardeados com promessas e ameças desse senhor, que diz que te ama. Ai de você pensar em duvidar…  eu nunca acreditei tanto, sabe, eu tinha certeza de que nunca iria pro céu mesmo, afinal eu sempre me questionava. Se deus é um só, por que existem tantas religiôes? Como saberei qual a certa? E quando parei pra pensar que toda a crença nesse ser era baseada num livro… NUM LIVRO!
Aí não teve mais jeito. Eu ja havia lido e sabia que lá a matança era permitida, a homofobia, a escravidão… Ai de você fazer amor com sua mulher se ela estiver menstruada. Inferno pra ti! Ainda não casou e já transou? Inferno! É gay? Inferno!  Pôxa, tem tanto gay mais honesto e caridoso que muito hetero que eu conheço. Esse deus deve ser um cara meio estranho então, tipo um chefe ignorantão, saca? Aí foi a vez ddo criacionismo, segundo aquele livro , tudo aconteceu em 7 dias como num passe de mágica, do nada ao homem em míseros 7 DIAS! Peraí… e os dinossauros? Que eu saiba o homem nunca coexistiu com eles, logo deve haver alguma coisa errada com esse livro, hein! Já ouvi dizer que os fósseis foram colocados na terra pelo diabo pra testar a nossa fé, que foram a primeira tentativa de deus de ter um viveiro, mas eles eram meio burrinhos, aí ele dicidiu criar outros seres a sua imagem e semelhança. Peraí, se isso for verdade,  ele simplesmente foi lá e matou toda a dinossaurada sem dó nem piedade só porque eles eram entediantes? Que cara mau! Pra mim a teoria dos “7 dias *puf * está tudo pronto” nunca colou. E os fósseis de neandertais? E o tempo da terra (segundo criacionistas ela tem apenas 6 mil anos!!!)? E os outros planetas? Foram criados nos 7 dias também? E o povo egipcio, grego antigo? Foi todo mundo pro inferno por serem politeistas? Até Buda foi pro inferno?
Bom, depois de tantas incoerências nessa história divina, não foi tão difícil chegar a conclusão de que certo estava Darwin com a teoria da evolução, os cientistas com a teoria do big bang e Richard Dawkins no livro “Deus um Delírio”. A verdade é que nem lembro quando virei atéia, não foi dificil, foi como descobrir que todo mundo morre, como nascem os bebês, apenas mais uma simples descoberta de como o mundo funciona, e depois dela tudo se tornou tão claro e simples, sem temores, afinal não havia mais um inferno que me esperava, não havia mais um julgamentos de todos os meus atos, só devo a mim e só, a mim e a minha consciência, que sim, agora,  pesa muito mais quando faço besteira, porque sei que pago pelos meus erros de forma rápida e lógica, sei que só tenho uma chance de viver e então tenho que aproveitar todas as oportunidades, e que eu ter nascido foi um acontecimento incrivelmente improvável e sim, eu sou única! Única e muito feliz obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário