quarta-feira, 5 de outubro de 2011


FRASES ATEÍSTAS FAMOSAS…

“Ainda acho que não é a questão de ser crítico as religiões, ou a um Deus, santos, fascínoras e tudo mais, o mais importante. Uma vez lia meu jornal de domingo (folha de SP) e sentado naquela cadeira dura de vime, quase me desiquilibrei quando vira uma frase de Sören Kierkgaard. Sabe aquelas frases que você faz questão de gravar no seu disco rígido miolar… Ela diria: “Toda crença vale, sobretudo, pelo e por aquilo que você vivencia.” Se você vivenciou algo legal com suas crenças… seja um milagre, uma ajuda, uma felicidade, isso vale! Para você e por você! Não necessariamente precisa de todos aqueles louvores, congregações e demonstrações públicas… é uma fé solitária, ímpar e sua. Vale para você, num mundo onde o discurso e o poder, é articulado por você e não “especialmente” para você e seu convencimento. ” Cristian Stassun
Copio um cara que me surpreendeu nesse sentido… Nosso Estimado “Voltaire”:
“Dirijo minha luta não contra as crenças religiosas dos homens, mas contra os que exploram a crença. Detestemos essas criaturas que devoram o coração de sua mãe e honremos aqueles que lutam contra elas. Acredito na existência de Deus. Em verdade, se Deus não existisse, fora preciso inventá-lo. Meu Deus não é um Rei exclusivo de uma simples ordem eclesiástica. É a suprema inteligência do mundo, obreiro infinitamente capaz e infinitamente imparcial. Não tem povo predileto, nem país predileto, nem igreja predileta. Pois para o verdadeiro crente há, apenas, uma única fé, justiça igual e igual tolerância para toda a humanidade.”
ou essa:
“O mundo só estará salvo no dia em que o ultimo Rei for enforcado com as tripas do último padre.”
E no mais…
Presentão de mãe. Ditos “ateus e agnósticos”, divirtam-se (intelectualmente)!

“Eu sou a favor de um diálogo entre a ciência e a religião, mas não um produtivo. Estou incomodado com o fato … que muitas pessoas estão tendo a (falsa) impressão de uma feliz reconciliação entre a ciência e a religião … Religião … é um insulto à dignidade humana. Com ou sem elas teríamos pessoas boas fazendo o bem e pessoas más fazendo o mal. Mas para pessoas boas fazerem coisas más é necessária a religião.”
Steven Weinberg, Físico ganhador do Prêmio Nobel, refutando o “design inteligente” e o suporte científico da teologia, na conferência “Programa de Diálogo Entre Cientistas e Religião”, Associação Americana para o Avanço da Ciência, Washinton DC, Abril de 1999. Artigo de Steven Kloehn, Tribuna de Chicago, 18/4/99 em Corpus Christi Caller-Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário