sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Trabalho e necessidade!

Por vezes me pego a questionar comigo mesmo; será que vale apena investir no meu trabalho? Realmente é isso que queria para a minha vida?
Mas nessa altura da minha vida as coisas são diferentes,

pois trabalho porque preciso, a necessidade me transformou em seu escravo, mesmo quando não quero ou estou doente tenho que trabalhar e cumprir minha obrigação.
Sendo assim os questionamentos mudam, gosto de trabalhar, afinal precisamos de alguma ocupação, melhor se for a que escolhemos, mas quando o fator salário fala mais alto, você trabalha não em algo que gosta, mas onde paga mais, a lei do mercado capitalista, sem o fator dinheiro não se faz nada, ainda tem aqueles que dizem que dinheiro não é tudo, porém nunca conheci ninguém que vivesse sem dinheiro, pura demagogia.
Trabalhamos por dinheiro, para sobreviver, para satisfazer nossas vontades e desejos, para alcançarmos os sonhos um dia projetado, ou pelo menos uma maneira digna de vida.
Hoje trabalho, com o tempo não se sabe se aprende a gostar ou se acostuma e acha que gosta, o fato é que no inicio até passava mal ao ter que ir pro meu trabalho, mas a necessidade não tem a mesma pureza do acaso, então acabei me adaptando a situação.
Não com o exato tom da amargura descrevo esse meu pensar, certo que de alguma forma talvez possa transformar esse resquício amargo em uma forma de prazer profissional, enfim quem sabe

Nenhum comentário:

Postar um comentário