quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O novo e o velho.

Dizem por ai que tudo que vai volta. Então pergunto:naquela época de adolescente rebelde e inconformado,rebelde sem causa,inconformado com tudo sem motivo algum,seriamos pegos de surpresa quando no futuro nossos filhos nos dessem da mesma moeda que demos aos nossos pais? 
Portanto vale a o dito:gentileza gera gentileza! Percebo na atualidade uma forma bruta e mal educada de se tratar pais e os mais velhos, que ironia!Hoje e a cada dia nosso País se torna um País de velhos, antes o País da juventude dá lugar a maturidade, me pergunto será que do mesmo jeito que tratamos nossos velhos queremos ser tratados?
Esses rostos hoje sem marcas,lisos,bonitos um dia serão enrugados e frágeis, serão lentos os movimentos e limitados, dai hoje o que você acha graça será sua realidade, será a vida te devolvendo tudo o que plantou, se zombou será zombado, se respeitou será respeitado.
Devemos repensar nosso modo de agir para com os mais velhos a nossa volta, estamos a cada dia mais perto de sermos como eles, tal como o tratamos a vida nos tratará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário