segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Além do que os óculos podem mostrar!

Seria eu apenas mais um na multidão?Nessa massa humana que se amontoa diariamente?Crescente como fermento e mutável?Somos uma civilização,uma raça!Um povo,seres terrestres que nos colocamos acima de tudo e no centro do Universo!Podemos até não admitir porém nossas ações nos condenam.
Após uma consulta a principio de rotina o diagnostico:terás que usar óculos!
Então percebo que tudo que antes enxergava nítido,na verdade estava embaçado e algumas vezes apenas vultos,minha percepção visual do mundo estava limitada a uma fraca e embaçada vista.
Mas como poderia imaginar se meus olhos estavam acostumados a ver assim?
Dessa mesma forma hoje percebo que muito daquele meu jeito de ver o mundo estava errado,mudar é preciso!Mudar faz bem!Admitir que está equivocado não é sinal de fraqueza e sim demonstração de nobreza!
Hoje percebo que assim como aquela ideia de visão que tinha estava equivocada,borrada também na vida muitas daquelas certezas que julgava ser imutáveis,absolutas se tornaram nada além de uma ilusão,sim uma ilusão criada pela minha mente e minha ignorância, ignorância por não questionar e me permitir duvidar duvide sempre,questione sempre e enxergue além das lentes cotidianas,rotineiras que a maioria dessa massa humana insisti em seguir,que julgam seres dotados de certezas e convicções,enquanto somos frágeis e cheios de dúvidas e incertezas,enxergue além,permita se enxergar os bastidores,não se condene por duvidar e sempre,sempre questione,pois a vida pode ser além do que seus embaçadas lentes da rotina ou tradição te mostram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário