sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ser mais humano e menos perfeito.

No mundo da teoria e das palavras é tão fácil! Porém no mundo da ação, da prática as coisas mudam, é tão fácil criticar o outro!Achar defeito! Apontar o dedo e depois do resultado dizer: bem que avisei!

Tenho comigo que julgar seja por natureza uma característica típica do ser humano, característica essa que tento perder, nesse mundo onde ganhar é a bola da vez, ganhar sempre mais e ser sempre o melhor, acho que poucos ou quase ninguém está disposto a perder ou ceder, não quero mais ser o correto hipócrita de plantão a sempre apontar o erro alheio, enquanto vigio a horta do vizinho a minha permanece no mato!
Então me coloco no meu devido lugar e antes de criticar reflito. Antes de apontar tento compreender. Antes de criticar tento fazer e se não concordo me calo e respeito o outro, afinal qual o sentido de ser perfeito e termos todos a mesma opinião? Se assim o fosse seriamos tudo menos humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário