quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Horário político obrigatório ou um teatro para enganar?

A cada dois anos nosso País passa pela corrida eleitoral nas esferas  Federais, Estaduais e  Municipais, uma série de candidatos alguns conhecidos e outros desconhecidos, pedindo nosso voto, para tal utilizam da propaganda política obrigatória e gratuita da teve aberta.
Seria louvável se tal horário fosse realmente aproveitado para esclarecer as dúvidas dos eleitores, ao contrário parece ser feito por profissionais aplicados e capacitados para manipular e enganar os telespectadores. Dessa forma a propaganda eleitoral se transforma numa corrida pelo mais convincente programa, cada um com sua proposta e propaganda sensacionalista induzindo através da emoção e comoção o eleitor.
Nesse processo democrático deveria ser aplicado para debates entre os candidatos, com mesmo tempo para todos, a participação ao vivo e a distância dos eleitores, fazendo perguntas, críticas e opiniões, desta forma conheceríamos de fato a verdadeira personalidade de cada candidato.
Sem esta propaganda fantasiosa que  manipula o eleitor, seria de fato um ótimo proveito e faria do horário eleitoral obrigatório e gratuito, uma verdadeira demonstração de um País democrático e justo, sem maquiagens e golpes sensacionalistas de marqueteiros e publicitários, podendo de forma verdadeira esclarecer a cada eleitor, facilitando assim a decisão na hora do voto, afinal é para isso que serve tal horário.
Pois o voto é nossa maior arma para melhorar nossa sociedade e nosso País, portanto devemos ter consciência e não ser manipulados e enganados por candidatos que usam da comunicação em massa para mentir, esse é mais um passo rumo a um Brasil melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário