sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O sono, a insonia, o tempo, o pré trintenário!

A noite cai fria e sombria, nela me envolvo, pronto para o repouso, me deito tão logo o sono vem, mas de repente acordo, me viro pra lá e pra cá, já não consigo dormir, a insonia me assombra, trago a mente pensamentos e pensamentos, tento me cansar, mas tudo é inútil, horas passam e continuo da mesma forma, o jeito é levantar, escuto os ruídos da madrugada tranquila, aprecio o sono dos que o têm.
Agora ansioso ando de um lado para o outro, faço o café, tento me ocupar e devagar o dia vai clareando, assim com o raiar do sol tímido de um dia triste e nublado, estou agora cansado, parece que o sono resolve voltar, então me dedico as linhas aqui digitadas, não mais durmo, foi se assim mais uma noite de insonia, como todas sem um exato porque, veio e foi se, mas pode voltar a qualquer dia, talvez a ansiedade escondida no íntimo revele ser a fonte de tal falta de sono, mas somente pessoas ansiosas sabem o que é sofrer por antecipação, não conseguir desligar-se do porvir, do problema, do sonho, da vida pré concebida na mente fértil do sonhador ansioso.
Um dia talvez consiga aprender controlar a ansiedade, agora próximo aos trinta quem sabe? O tempo passou muito rapido e agora percebo que minha juventude está escorrendo pelos dedos do tempo, antes os sonhos de muitos planos deram lugar a lógica dos fatos, a uma vida que se sabe onde quer e pode chegar, acordado para a vida perdi o pesado sono dos sonhadores juvenis, centrado na razão do ponto central e racional segue os dias de um pré trintenário como eu, mas sem mais um porque definido como essas linhas confusas me despeço,com a nítida certeza que estou acordado, cansado corporalmente, mente sadia para aproveitar mais um dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário