quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sobre um dia nublado e outras coisas.

Nesses dias que se é obrigado a ficar quieto e recluso no lar,que sobrevêm os pensamentos,durante a falta do que fazer,preguiça ou qualquer outro motivo,durante o ócio me ponho a pensar,
rodeado de perguntas e com poucas respostas,somos a geração que reclama de tudo, acredite,começamos pelo clima,pelo governo,por tudo que se tem ou não,envolto nessa onda me pergunto:onde estão os motivos para agradecer?Não posso acreditar que não existe nada para agradecer,festejar,motivo para sorrir,existe basta querer enxergar.
Enquadrados e dominados pelo ciclo vicioso da vida moderna cheia de mordomias e facilidades nos tornamos pessoas acomodadas e insatisfeitas,no entanto nos dias frios e tristes nublados a falta simples de um sol me faz perceber o valor das pequenas coisas,pequenas coisas vitais esquecidas por quase todos,um olhar na janela,um olhar para o lado e tentar enxergar a vida real como ela é,não como a criamos ou imaginamos,sem fantasia,sem ficção,com realismo e razão.
Portanto nesses dias nublados e frios me ponho a refletir sobre tudo isso e mais,penso na vida,penso na minha posteridade,penso nos meus filhos,penso no futuro e percebo que tudo ainda é indefinido e confuso tal qual esteja esse texto,ainda não sei se o terminei ou apenas comecei,sei que estou vivo e sinto pulsar a vida dentro de mim,espero ansiosamente a vida que ainda vem em breve completar e complementar a minha,uma imagem misturada entre a minha e de sua mãe,uma criança com a simplicidade de ser e extraordinariamente amostra da perfeição natural,a vida se recriando e continuando,numa nova face,num novo gesto e talvez em outros dias nublados e frios tristes se repita esse texto confuso,misto agradecimento e expectativa,a vida é mesmo uma surpresa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário