sexta-feira, 30 de março de 2012

Dia da Poesia. Pense por si!

Dia da Poesia

Pensamento - Arnaldo Antunes

Pensamento que vem de fora
e pensa que vem de dentro,
pensamento que expectora
o que no meu peito penso.
Pensamento a mil por hora,
tormento a todo momento.
Por que é que eu penso agora
sem o meu consentimento?
Se tudo que comemora
tem o seu impedimento,
se tudo aquilo que chora
cresce com o seu fermento;
pensamento, dê o fora,
saia do meu pensamento.
Pensamento, vá embora,
desapareça no vento.
E não jogarei sementes
em cima do seu cimento.
14.03.2012


Fonte:http://www.arnaldoantunes.com.br/new/


Nota do Observador: Um pensamento moderno ou passado, o que mudou em seu pensamento? Com o passar dos anos é natural e até louvável que nos transformemos, afinal estagnados no tempo significa regressão,a verdade é que os tempos passam e com eles as mudanças de costumes e ideologias, tendencias vem e vão, a cada estação uma moda uma nova invenção, o fato é observar se você evolui ou regrediu? 
Pergunta essa que cada um fará a si mesmo com a devida resposta, antes eu era uma pessoa pausada e baseada na forma e conduta imposta por um livro, hoje sou guiado pela razão e consciência de que a humanidade precisa viver em comunidade, não me tornei um desordeiro e nem um extremo perfeito, apenas um ser dotado de lógica, raciocínio, pensamento, essa é a grande magia, o grande lance, pensar por si mesmo, a partir de suas conclusões, olhar o mundo sob o seu critério avaliador e não sob a ótica alheia, o que você pensa agora? Pense sempre por si, não seja a forma programada de outro, essa função é dada as máquinas e não aos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário